Para Ti, minha Mãe

Para Ti, minha Mãe

Ter mãe é ter sorte. A cada dia que passa tenho mais saudades da minha, da pessoa que ela era e que eu admirava e ainda admiro tanto. Muito lutou para ser quem foi, e conseguiu. Deixou um enorme exemplo aos seus filhos e aos seus netos e grande motivo de orgulho a todos eles.Sinto ainda, não só um profundo amor, como também uma imensa admiração, e tenho a certeza que esses sentimentos me vão acompanhar em toda a minha vida e nesse termo de grandeza. Não era só alguém que queria o meu bem, era a minha mãe.

Uma mãe advinha, lê pensamentos, tem sonhos que parecem que tentam alertar, sabe quando o choro é de fome, de sono ou de mimo, é chata porque pede para arrumar o quarto e vestir o casaco, palpita em muitos assuntos, manda comer, obriga a fazer e irrita-se; uma mãe afasta os monstros do quarto e cura todos os mal-estares do pensamento ou do corpo; uma mãe conta histórias conhecidas e inventa outras ainda mais fantásticas quando precisamos delas para adormecer ou acalmar o nosso coração; uma mãe protege da melhor forma que sabe fazer e às vezes até exagera um bocadinho; uma mãe “tira à boca” se for preciso porque mesmo em segundo lugar, por nós, ela sente-se bem. Isto é ser mãe.

Ser mãe é para toda a vida e tudo o que fizer e ensinar aos seus filhos serão momentos que ficam para sempre. Lembro-me de ir à praia com a minha mãe e comer “biscoito de polvilho doce”… era um momento aguardado com tanto entusiasmo.

Mãe, fale, ensine, dance, pule, ria, suje-se e deixe o seu filho sujar-se. A loiça lava-se mais tarde e a cama pode ficar por fazer, desde que seja para dar beijos e brincar às borboletas.

Filho, não deixes de lhe dizer “gosto de ti, amo-te, estás bonita, adoro a tua comida”; não deixes que o tempo passe para para sentir falta dela mais tarde, dos seus abraços não dados ou das palavras não ditas. Este é o momento.

Identifica-se com este artigo? Se necessitar estamos à distância de um clique.

Li e aceito a política de privacidade desta página

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.

Loading...