Quando procurar ajuda de um psicólogo?

As pessoas encontram-se em constante crescimento e mudança, sendo natural que em algum momento da sua vida necessitem da ajuda de um profissional especializado. Na presença de emoções ou comportamentos que reduzam o seu bem-estar, o apoio psicológico pode ser uma opção acertada.

As consultas de psicologia poderão, por exemplo, ajudá-lo a melhorar as suas relações, a reduzir a ansiedade ou a depressão, a reorganizar a sua vida depois de uma situação de stress ou a lidar com as consequências de uma perda, seja pelo fim de um namoro, divórcio ou luto.

Há, ainda, pessoas que procuram ajuda de um psicólogo em busca de autoconhecimento, sem ter um problema específico para resolver. Esta experiência poderá ajudar a criar novos significados para a sua vida e até descobrir facetas que estavam escondidas ou adormecidas.

A escolha cuidada de um profissional experiente em quem se confia é um fator importante, sendo comprovado pela investigação que o desenvolvimento da relação entre o terapeuta e o cliente está associado aos resultados da terapia.