Quem somos

Fundado em 1997 por um grupo de psicólogos da Universidade do Minho, o Psiquilibrios vai celebrar, em 2018, 21 anos de existência e sente um enorme orgulho em poder afirmar-se como uma referência na Psicologia e psicoterapia. Trabalhamos pela excelência, e isso gera compromisso.

Profissionais experientes constituem a equipa do Psiquilíbrios e se afirmam pela qualidade do seu trabalho e pela sua postura ética, oferecendo apoio nas áreas da psicologia, pedopsiquiatria e psiquiatria a crianças, adolescentes, adultos, idosos, casais e à família. Os psicólogos do Psiquilibrios possuem o mestrado e doutoramento em Psicologia e são devidamente certificados pela Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Procurando sempre atender e respeitar as necessidades de cada cliente, a preocupação maior do Psiquilibrios é oferecer as intervenções psicoterapêuticas que reúnam as melhores provas científicas de eficácia e que favoreçam o crescimento de cada um enquanto pessoa. Neste sentido, os seus psicólogos são especializados em diferentes abordagens psicoterapêuticas, como por exemplo, terapia cognitivo-comportamental, terapia narrativa, terapia centrada nas emoções.

Nenhum psicólogo ou psiquiatra trabalha sozinho no Psiquilibrios. Mensalmente, a equipa reúne-se numa lógica de supervisão interpares e de formação contínua. Estas reuniões representam uma clara vantagem para os profissionais que têm oportunidade de partilhar as suas dúvidas com colegas experientes, refletir e encontrar a melhor forma de intervir com cada cliente.

Além das consultas de psicologia, o Psiquilíbrios possui uma linha editorial especializada nas áreas da avaliação, intervenção e investigação psicológica, educativa e desenvolvimental. Os livros e materiais editados e vendidos pelo Psiquilibrios podem ser consultados no nosso site: www.psiquilibrios.pt. São livros dedicados a psicólogos e outros técnicos de saúde mental, docentes, educadores, professores e ao público em geral. As publicações do Psiquilibrios Edições pretendem ser relevantes para a vida pessoal e profissional dos seus leitores.

Em 2018 o Psiquilíbrios abraçou um novo projeto que pretende ser um espaço de divulgação dos seus serviços, mas também de artigos de cariz informativo – a Psiquilibrios em Revista. A publicação desta revista reveste-se da intencionalidade de fazer algo dedicado ao público, numa lógica de dotar quem a lê de recursos úteis para poder lidar de forma mais eficaz com dificuldades encontradas na sua vida quotidiana.

O Psiquilíbrios desenvolve ainda atividades formativas e de supervisão em psicoterapia para outros profissionais.

Entre autores do Psiquilibrios Edições, psicólogos, pedopsiquiatra e psiquiatra, a nossa equipa conta com nove profissionais especializados: Ana Sofia Melo, Armanda Gonçalves, Eugénia Ribeiro, Filipa Pereira, Filipa Moreira, Miguel Gonçalves, Oscar Ribeiro, Sara Martins, Vera Ramalho.

É esta a tradição do Psiquilibrios e a marca de qualidade que queremos continuar a conferir aos nossos projetos.

A direção do Psiquilibrios está a cargo da Dra. Vera Ramalho.

As instalações do Psiquilibrios foram projetadas pelo ateliê de arquitetura BKX arquitetos.

Fotografias: bkx arquitetos e Luis Vidigal

Loading...

Centro de Preferências de Privacidade