Artigos

Este espaço dedica-se à publicação de artigos originais nas áreas da Psicologia e da Educação escritos pelos psicólogos e outros colaboradores do Psiquilibrios.

A informação contida nestes artigos possui uma finalidade meramente informativa, não sendo, nem devendo ser, entendida como aconselhamento psicológico.

Apesar de ter envidado todos os esforços para que a informação fornecida nestes artigos seja correta e atualizada, o Psiquilibrios não garante o seu caráter exaustivo e exato, neste sentido, se acha que precisa de ajuda, consulte um psicólogo.

O Psiquilibrios não aceita qualquer responsabilidade por erros ou omissões e não será responsável por qualquer prejuízo emergente do uso destas informações, ou devido a qualquer ato ou decisões tomadas em virtude da utilização das mesmas.

É proibida a reprodução total ou parcial dos artigos sem autorização expressa dos seus autores ou do Psiquilibrios. Para o efeito deverá contactar psiquilibrios@gmail.com

Artigos de imprensa com colaboração do Psiquilibrios

Os filhos divertem-se nas colónias de férias e os pais sofrem em casa

(Jornal Público – Edição impressa/online, Julho 2012)

Telefonam à meia-noite para saber se a menina está a dormir e se tem o ursinho, aparecem de surpresa na praia e choram de saudades. São os pais ansiosos com a primeira separação prolongada… dos filhos. Mas as crianças divertem-se a valer. E crescem.

Ver pdf

O Ano começa agora

(Jornal Público – Life&Style, Set 2011)

Setembro é o mês de todos os regressos. Decisões, planos e contabilidade ocupam a cabeça de quem tem crianças por perto. Quem disse que o ano começa em Janeiro? Para as famílias com filhos, é em Setembro.

Ver pdf

Que bom, férias em família! Mas...

(Jornal Público – Life&Style, Jul 2011)

Depois de 11 meses a ansiar pelas férias de Verão com toda a família, o paraíso parece estar longe. Ao terceiro dia, se não houver bom senso e imaginação, mergulha-se num inesperado campo de batalha — com cada um infeliz para seu lado e desejoso de voltar ao trabalho. Relaxe e reaprenda a (con)viver com os que mais importam.

Ver pdf

Primeiros brinquedos

(Jornal Público – Pública, 11/7/2010)

O corpo é o primeiro brinquedo das crianças. Seguem-se muitos outros. Da roca aos super-heróis ou às princesas, são inúmeras as possibilidades. Os pais podem estimular os filhos através dos brinquedos, mas não devem exagerar. Há uma parte que cabe aos miúdos descobrir.

Ver pdf

Quem Manda em Casa São Os Filhos?

(Jornal Público, 1/11/2001)

Livro sobre maus comportamentos nas crianças
A firmeza na imposição de regras e os elogios nos momentos certos devem acompanhar a educação

Ver pdf

Loading...